Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipa Editorial
Declaração Privacidade
Contacto
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 5 N.º 10 (2020): Dossiê: "Por uma Geografia Escolar Crítica"
Vol. 5 N.º 10 (2020): Dossiê: "Por uma Geografia Escolar Crítica"
DOI:
https://doi.org/10.56814/geosertoes.v5i10
Publicado:
2021-03-14
Expediente/Sumário
Expediente/Sumário
1-5
PDF (Português)
Editorial/Apresentação
POR UMA GEOGRAFIA ESCOLAR CRÍTICA
Paulo Sérgio Cunha Farias, Santiago Andrade Vasconcelos
6-11
PDF (Português)
Artigos/Dossiê
A GEOGRAFIA ESCOLAR CRÍTICA E A FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA
Paulo Sérgio Cunha Farias
12-39
PDF (Português)
REFLEXÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA CRÍTICA NA FORMAÇÃO DO ATOR ATIVO, CONSCIENTE E CRÍTICO PARA A COMPREENSÃO DOS ESPAÇOS QUE FREQUENTAM E HABITAM
João Manoel de Vasconcelos Filho
40-57
PDF (Português)
O ENSINO DE GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DA CIDADE EDUCADORA
Elany Cristina Barros da Silva, Genylton Odilon Rego Rocha
58-83
PDF (Português)
GEOGRAFIA AGRÁRIA NA SALA DE AULA: NOVOS DESAFIOS PARA ENTENDER O “NOVO RURAL”
Gleydson Pinheiro Albano
84-106
PDF (Português)
O ESTUDO DO MEIO E O (RE) PENSAR A PRÁTICA DE ENSINO NA PERSPECTIVA CRÍTICA DA GEOGRAFIA
Marlene Macario Oliveira
107-125
PDF (Português)
A CARTOGRAFIA ESCOLAR NO MOVIMENTO DA GEOGRAFIA CRÍTICA: ELEMENTOS PARA DEBATES
Ângela Massumi Katuta
126-150
PDF (Português)
DISCUTINDO A GEOGRAFIA CRÍTICA NA PRÁTICA DE ENSINO
Maria Francineila Pinheiro Santos, Mariana Guedes Raggi
151-166
PDF (Português)
A GEOGRAFIA CRÍTICA NAS EXPERIÊNCIAS DO PIBID
Sérgio Luiz Malta de Azevedo, Josandra Araújo Barreto de Melo
167-183
PDF (Português)
A GEOGRAFIA CRÍTICA: UM OLHAR SOBRE A DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA
Sonia Maria de Lira
184-206
PDF (Português)
A QUESTÃO RACIAL E A GEOGRAFIA ESCOLAR CRÍTICA: CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA
Aiala Colares Couto
207-225
PDF (Português)
O ENSINO DE GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS: O LUGAR EM MILTON SANTOS COMO PONTO DE PARTIDA
Virgínia Célia Cavalcante de Holanda
226-240
PDF (Português)
CAMINHOS PEDAGÓGICOS NO PERÍODO HISTÓRICO ATUAL: ESTEIOS À CONSTRUÇÃO DE UMA “PRISÃO” RACIONALISTA/INSTRUMENTAL DE SERES ALIENADOS E MAQUÍNICOS, OU UMA ÁGORA DE “RAZÃO E EMOÇÃO” LIBERTADORAS E CIDADÃS?
Alcindo José de Sá
241-255
PDF (Português)
Artigos
RISCOS E VULNERABILIDADES SOCIOAMBIENTAIS DECORRENTES DE EVENTOS CLIMÁTICOS E GEOMORFOLÓGICOS NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE–PB
Rejane do Nascimento Silva, Sérgio Murilo Santos de Araújo
257-276
PDF (Português)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español
Français
Português (Brasil)
Português (Portugal)
Palavras-chave