Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 10 (2020): Dossiê: "Por uma Geografia Escolar Crítica"
Vol. 5 Núm. 10 (2020): Dossiê: "Por uma Geografia Escolar Crítica"
DOI:
https://doi.org/10.56814/geosertoes.v5i10
Publicado:
2021-03-14
Expediente/Sumário
Expediente/Sumário
1-5
PDF (Portugués)
Editorial/Apresentação
POR UMA GEOGRAFIA ESCOLAR CRÍTICA
Paulo Sérgio Cunha Farias, Santiago Andrade Vasconcelos
6-11
PDF (Portugués)
Artigos/Dossiê
A GEOGRAFIA ESCOLAR CRÍTICA E A FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA
Paulo Sérgio Cunha Farias
12-39
PDF (Portugués)
REFLEXÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA GEOGRAFIA CRÍTICA NA FORMAÇÃO DO ATOR ATIVO, CONSCIENTE E CRÍTICO PARA A COMPREENSÃO DOS ESPAÇOS QUE FREQUENTAM E HABITAM
João Manoel de Vasconcelos Filho
40-57
PDF (Portugués)
O ENSINO DE GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DA CIDADE EDUCADORA
Elany Cristina Barros da Silva, Genylton Odilon Rego Rocha
58-83
PDF (Portugués)
GEOGRAFIA AGRÁRIA NA SALA DE AULA: NOVOS DESAFIOS PARA ENTENDER O “NOVO RURAL”
Gleydson Pinheiro Albano
84-106
PDF (Portugués)
O ESTUDO DO MEIO E O (RE) PENSAR A PRÁTICA DE ENSINO NA PERSPECTIVA CRÍTICA DA GEOGRAFIA
Marlene Macario Oliveira
107-125
PDF (Portugués)
A CARTOGRAFIA ESCOLAR NO MOVIMENTO DA GEOGRAFIA CRÍTICA: ELEMENTOS PARA DEBATES
Ângela Massumi Katuta
126-150
PDF (Portugués)
DISCUTINDO A GEOGRAFIA CRÍTICA NA PRÁTICA DE ENSINO
Maria Francineila Pinheiro Santos, Mariana Guedes Raggi
151-166
PDF (Portugués)
A GEOGRAFIA CRÍTICA NAS EXPERIÊNCIAS DO PIBID
Sérgio Luiz Malta de Azevedo, Josandra Araújo Barreto de Melo
167-183
PDF (Portugués)
A GEOGRAFIA CRÍTICA: UM OLHAR SOBRE A DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA
Sonia Maria de Lira
184-206
PDF (Portugués)
A QUESTÃO RACIAL E A GEOGRAFIA ESCOLAR CRÍTICA: CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA
Aiala Colares Couto
207-225
PDF (Portugués)
O ENSINO DE GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS: O LUGAR EM MILTON SANTOS COMO PONTO DE PARTIDA
Virgínia Célia Cavalcante de Holanda
226-240
PDF (Portugués)
CAMINHOS PEDAGÓGICOS NO PERÍODO HISTÓRICO ATUAL: ESTEIOS À CONSTRUÇÃO DE UMA “PRISÃO” RACIONALISTA/INSTRUMENTAL DE SERES ALIENADOS E MAQUÍNICOS, OU UMA ÁGORA DE “RAZÃO E EMOÇÃO” LIBERTADORAS E CIDADÃS?
Alcindo José de Sá
241-255
PDF (Portugués)
Artigos
RISCOS E VULNERABILIDADES SOCIOAMBIENTAIS DECORRENTES DE EVENTOS CLIMÁTICOS E GEOMORFOLÓGICOS NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE–PB
Rejane do Nascimento Silva, Sérgio Murilo Santos de Araújo
257-276
PDF (Portugués)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Español
Français
Português (Brasil)
Português (Portugal)
Palabras clave