LITERATURA BRASILEIRA: SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO ENSINO REMOTO
DOI:
https://doi.org/10.56814/lel.v10i1.2287Resumo
O presente artigo tem como objetivo socializar uma experiência de estudo com os romances brasileiros Iracema, Dom Casmurro, O Cortiço e Macunaíma, na disciplina de Literatura de Língua Portuguesa I, no curso de Letras, com habilitação de Língua Portuguesa. O método aplicado foi a sequência didática expandida, proposta pelo estudioso Rildo Cosson, no livro Letramento Literário (2009). As aulas ocorreram no formato remoto, com encontros semanais através da plataforma Google Meet. Como resultado, os graduandos produziram vídeos e disponibilizaram no You Tube. Dialogamos com alguns teóricos, como Bosi (2003), Candido (2012) e Cosson (2009). Essa proposta metodológica configura-se como um novo caminho para a escolarização da literatura e a efetivação do letramento literário. A escolha teórica e metodológica veio contribuir com a formação do professor/discente de Letras.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista Linguagens & Letramentos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os originais aceitos e publicados torna-se propriedade da Revista Linguagens & Letramentos, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.