OS GÊNEROS ORAIS NA PRÉ-ESCOLA: DO MULTILETRAMENTO À AFETIVIDADE
DOI:
https://doi.org/10.56814/lel.v9i2.2162Resumo
Este artigo consiste em um recorte da dissertação “Loureiro (2022)”, na qual foram propostas atividades para a Educação Infantil com gêneros orais, a partir da perspectiva do multiletramento e da afetividade. Assim, a partir dos relatos de Loureiro (2022) e situações de aprendizagens advindas de outras fontes, como blogs e livros, expomos três dessas atividades, objetivando refletir como os gêneros orais na pré-escola podem favorecer a uma aprendizagem significativa, na qual o multiletramento e a afetividade estejam presentes. Como aporte teórico, utilizamos, além de outros teóricos, as considerações de Walon (1968), Vygotsky (1991) e Rojo (2012).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Linguagens & Letramentos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade da Revista Linguagens & Letramentos, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.