OS GÊNEROS ORAIS NA PRÉ-ESCOLA: DO MULTILETRAMENTO À AFETIVIDADE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.56814/lel.v9i2.2162

Resumo

 

Este artigo consiste em um recorte da dissertação “Loureiro (2022)”, na qual foram propostas atividades para a Educação Infantil com gêneros orais, a partir da perspectiva do multiletramento e da afetividade. Assim, a partir dos relatos de Loureiro (2022) e situações de aprendizagens advindas de outras fontes, como blogs e livros, expomos três dessas atividades, objetivando refletir como os gêneros orais na pré-escola podem favorecer a uma aprendizagem significativa, na qual o multiletramento e a afetividade estejam presentes. Como aporte teórico, utilizamos, além de outros teóricos, as considerações de Walon (1968), Vygotsky (1991) e Rojo (2012).

Biografia do Autor

  • Soraya Nogueira Albert Loureiro, Universidade Federal da Paraíba - UFPB

    Doutoranda em Linguística pelo Proling/UFPB. 

  • Henrique Miguel de Lima Silva, Universidade Federal da Paraíba - UFPB

    Pós-doutorado em Ensino pela UERN. Docente efetivo do DLPL/UFPB. Professor permanente dos Programa de Pós-graduação em Linguística e Ensino-MPLE e Programa de Pós-graduação em Linguística-PROLING, ambos da UFPB.

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Publicado

2024-12-30

Edição

Seção

Artigos Científicos