LINGUAGEM DIGITAL E POTENCIALIDADES COGNITIVAS DE APRENDIZAGENS EM REDES SOCIAIS DIGITAIS
DOI:
https://doi.org/10.56814/lel.v1i1.1795Resumo
A disseminação de novos recursos midiáticos e linguagens hipertextuais concebe formas alternativas de construção do conhecimento na cibercultura, onde o acesso à informação e às condições de aprendizagem passa a ser objeto de reflexões em diversas arenas epistemológicas. Nessa direção e com o olhar que transversaliza os estudos em desenvolvimento decorrentes da tese de doutoramento em educação, objetiva-se evidenciar as práticas coletivas de interação em redes sociais digitais e suas potencialidades cognitivas de aprendizagem através da linguagem digital. A ancoragem metodológica parte da intersecção entre conceitos e concepções que, em um imensurável escopo bibliográfico, contribuem para tecer as arquiteturas cognitivas deste trabalho e indicar possibilidades de novas aprendizagens. À guisa de conclusões, ainda que provisórias, visto ser passíveis de novas perspectivas, pontua-se a necessidade de se incluir, no âmbito da educação formal, experiências que vêm sendo vivenciadas pelos sujeitos aprendentes na cultura digital.
PALAVRAS-CHAVE: Linguagem digital. Redes Sociais Digitais. Aprendizagem.
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