Editorial
DOI:
https://doi.org/10.56814/lel.v5i2.1588Resumo
Fechando este ano de 2020, a Revista Linguagens & Letramentos (L&L) entrega ao público leitor o segundo número do quinto ano de socialização de pesquisas que trazem propostas, abordagens e experiências do trabalho com língua portuguesa e com a literatura em sala de aula, bem como reflexões teóricas no contexto acadêmico sem a pretensão de serem aplicadas, mas contribuindo igualmente para a construção do conhecimento.
Este volume é composto por sete artigos e uma entrevista. O artigo intitulado Letramento emergente: imersão infantil no mundo letrado, escrito por Carolina Campos Leite Loyolla ATAIDE e Paula Fontana FONSECA, que abre o número, trabalha com os conceitos de alfabetização e letramento, na intenção de mostrar a importância do letramento inicial antes da alfabetização formal, apresentando, para tanto, estratégias práticas. Para isso, se apoiando na pesquisa bibliográfica, as autoras fundamentam-se em Soares (2004, 2009, 2011), Ferreiro e Teberoski (1999), Dehaene (2012), Lerner (2002) e Clay (1966).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade da Revista Linguagens & Letramentos, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa.