A importância dos objetos de aprendizagem na educação ambiental e a sua disponibilidade nas bases de dados RIVED e BIOE

Autores

  • José Agripino de Araújo UFCG

DOI:

https://doi.org/10.24219/rpi.v2i2.0.378

Resumo

Na atualidade o avanço tecnológico vem contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento das ciências. O presente trabalho visa discutir os subsídios que as tecnologias podem trazer no intuito de melhorar a forma de trabalhar os conteúdos em sala de aula. A contribuição dos objetos de aprendizagem pode ser aliada com a interdisciplinaridade, e principalmente na atualidade, para o melhoramento da educação. Inserir objetos de aprendizagem para aprimorar o conhecimento sobre o meio ambiente pode contribuir para o aperfeiçoamento da aprendizagem dos alunos. Pensando na necessidade de aliar o conhecimento com a tecnologia, principalmente a capacidade de desenvolver novas formas de abordagens de conteúdo, relaciona-los com conteúdo da química ambiental, por exemplo, têm uma maior probabilidade de melhor a compreensão dos alunos. Na realização deste trabalho será desenvolvida uma pesquisa quantitativa a respeito do assunto: A importância dos Objetos de Aprendizagem (OAs) oferecidos em Base de Dados Nacionais e Internacionais para Educação Ambiental. Com isso temos que os OAs, podem auxiliar na aprendizagem e, ao mesmo tempo, integrar a sociedade às novas tecnologias, com abordagens de conteúdos que têm uma significância enorme para os alunos no tocante a sua formação.

 

PALAVRAS-CHAVE: Objetos de Aprendizagem; Novas Tecnologias na Educação; Química 

Publicado

2019-08-15

Edição

Secção

SIAT & SERPRO - Artigos Completos: educação e saúde