MÍDIA E EDUCAÇÃO: O USO DAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA

Auteurs

  • Luciana Bento
  • Gerlaine Celchior

DOI :

https://doi.org/10.24219/rpi.v1iEsp.98

Résumé

Este artigo se propõe discutir como se dá a prática docente atual a partir do o avanço das tecnologias e sua inserção na sala de aula, numa perspectiva inovadora de compreender os recursos midiáticos em sala de aula. Pretende-se mostrar até que ponto a mídia, de modo geral, influencia no processo educativo, tem como objetivo refletir sobre as múltiplas formas de uso das mídias digitais nas aulas, visando o ensino baseado nas práticas de comunicação social de leitura e escrita. Tento como aporte teórico autores que discutem a temática em estudo os quais contribuíram para o desenvolvimento desse artigo. Para que o uso de recurso tecnológico nos processos de ensino e aprendizagem no espaço escolar seja realmente significativo, deve-se considerar que professores e alunos estão imersos nas culturas de meios de comunicação e trazem para a escola às vivências do cotidiano, para tanto esses conhecimentos prévios não podem ser deixados de lado. Também Rever as práticas tradicionais instrumentais enraizadas na docência que urge docentes arrumar uma postura crítico-inovadora, e empreender esforçar para superar.

 

Palavras-chave: Mídia e Educação. Technologic.  Ensino e Aprendizado.

Téléchargements

Publiée

2017-02-08

Numéro

Rubrique

SIAT & SERPRO - Artigos Completos: MEIO AMBIENTE E AGRÁRIAS