CONTRIBUIÇÕES PARA DESMISTIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Auteurs

  • Manoel Vanderson Vieira Batista UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE/ CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • Carlos Davidson Pinheiro UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE/ CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

DOI :

https://doi.org/10.24219/rpi.v4i1.1157

Résumé

O presente artigo trata-se de uma revisão integrativa da literatura que aborda a Educação a Distância na suas várias vertentes visando contribuir de maneira efetiva e significativa para a desmistificação dessa modalidade de ensino tão pragmatizada ao longo do tempo, discutindo características envolvendo EAD, suas fases, importância e desafios encontrados nesse percurso, delineando essa discussão através de aportes teóricos. Teve-se uma revisão ampla e abrangente da literatura visando sintetizar resultados obtidos em pesquisas e trabalhos sobre o assunto em questão, de forma sistemática. Este tipo de revisão proporciona informações mais amplas acerca do assunto. Foi verificado os conceitos e relações substanciais para tal discussão, levando a inferir que para o bom funcionamento dessa modalidade de ensino tem que ser garantido bons materiais de estudo, uma plataforma que permita interação efetiva entre todos os participantes, bem como profissionais qualificados (tutores) para esse trabalho tão importante, tendo em vista que eles incentivarão seus alunos a serem autônomos e disciplinados para o estudo.

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Publiée

2019-10-26