ANÁLISE DA INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO AMBIENTE ESCOLAR VISANDO NOVAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Autores/as

  • Douglas Leão Lopes Torres
  • Valesca Leão Jacinto Torres

DOI:

https://doi.org/10.24219/rpi.v1iEsp.77

Resumen

As novas tecnologias possuem o intuito de ajudar de forma efetiva os estudantes, quando estes estiverem na escola e nesse momento eles se sentirão estimulados a buscar e socializar com esses recursos de forma a melhorar seu desempenho escolar. Com a inserção de novas tecnologias dentro do ambiente escolar, o docente agora conta com uma nova ferramenta pedagógica bastante útil no processo de ensino-aprendizagem, facilitando assim a disseminação dos conhecimentos entre os discentes. O uso destas novas tecnologias da comunicação e informação representa uma grande inovação na educação, pois propicia o desenvolvimento das produções em colaboração, podendo instigar o espírito investigativo tanto dos alunos quanto dos professores sendo que estes poderão apropriar-se do uso das tecnologias para mediar os trabalhos dos estudantes, sentindo-se desafiados a buscar condições mais adequadas para o processo de aprendizagem interativo e dinâmico. Portanto, conclui-se que é de fundamental importância que o ambiente escolar insira as novas tecnologias na educação como ferramentas que auxiliem no processo de aprendizagem dos estudantes.

 

Palavras-Chave: Educação. Escola. Tecnologia.

Publicado

2017-02-08

Número

Sección

SIAT & SERPRO - Artigos Completos: MEIO AMBIENTE E AGRÁRIAS