Pedagogia queer: uma nova proposta no meio educacional

Autores/as

  • Sandramor do Amaral Ferreira SENAC

DOI:

https://doi.org/10.24219/rpi.v2i2.0.268

Resumen

A apropriação da Teoria Queer por teóricos da educação surgiu do esforço de estudiosos da área de ensino em utilizar conceitos produzidos para pensar novas estratégias pedagógicas não normativas. A Teoria Queer possibilita a construção de novas pedagogias que não investem em uma perspectiva binária de gênero e de sexualidade. Pela importância de suas contribuições no campo da Educação, a Teoria queer pode ser uma importante interlocutora em uma contemporaneidade na qual nossas concepções sobre o sujeito pedagógico e sobre os nossos métodos de ensino-aprendizagem parecem estar em crise arrastados pelo surgimento de diferentes formas de gênero e de sexualidade que surgem no espaço escolar. Desse modo, o presente trabalho tem como objetivo compreender o que esta teoria tem a dizer para o campo da Educação.

Biografía del autor/a

  • Sandramor do Amaral Ferreira, SENAC

    Coordenadora e Professorada área de Moda do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio de Janeiro (SENAC)

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Publicado

2019-08-15

Número

Sección

SIAT & SERPRO - Artigos Completos: MEIO AMBIENTE E AGRÁRIAS