RETAS PARALELAS, INTERDISCIPLINARIDADE, TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA E ESTÁGIO: UM PAPEL PARA A HISTÓRIA DA CIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.24219/rpi.v1iEsp.110Resumen
Neste artigo, será feita uma investigação do uso da proposta de inclusão da História da Ciência desenvolvida durante os estágios supervionados II e III do curso de Licenciatura em Física da referida instituição de Ensino Superior. Tendo tomado conhecimento da proposta em uma disciplina obrigatória do curso (Seminário de História e Filosofia da Ciência), pus-me a investigar como o uso dessa vertente do conhecimento humano poderia auxiliar no processo de ensino-aprendizagem de Física. A realização de tal perscrutação levou-nos a percepção das discussões atuais sobre o uso da história da ciência como auxiliar no processo de ensino e aprendizagem e sua importância na formação crítica cidadã, motivando o uso da mesma nas aulas de física no ensino médio durante a realização dos estágios supervisionados.
Palavras-chave: proposta, inclusão, estágios.