PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE

Autores/as

  • Jacqueline Rolim Trajano
  • Linaiane Soares Dantas
  • Ivanalda Dantas Nóbrega Di Lorenzo

DOI:

https://doi.org/10.24219/rpi.v1iEsp.105

Resumen

Discorremos sobre as diferentes práticas pedagógicas que perpassam o Estágio Curricular Supervisionado, tendo em vista, que o mesmo torna-se componente primordial e indispensável no processo de formação docente. Nestas práticas destacamos a utilização de recursos didáticos e metodologias como importantes instrumentos motivadores, facilitadores da aprendizagem. Desenvolvemos pesquisa bibliográfica, de campo e documental durante as Disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado em Geografia I, II e II, no curso de Licenciatura em Geografia, no Centro de Formação de Professores, da Universidade Federal de Campina Grande. Abordamos a discussão acerca do das práticas pedagógicas no Estágio Supervisionado durante a execução do currículo escolar promovendo a construção do currículo profissional. Concluímos que as práticas pedagógicas propiciam ao discente em formação inicial, a construção de saberes, tomando como ponto de partida o planejamento, o desenvolvimento, e a execução do conteúdo a ser desenvolvido na Escola Básica.

Palavras-chave: Práticas Pedagógicas – Formação Inicial Docente –Estágio Curricular Supervisionado.

Publicado

2017-02-08

Número

Sección

SIAT & SERPRO - Artigos Completos: MEIO AMBIENTE E AGRÁRIAS