As diferentes ciências e um instrumento de construção epistemológica

Authors

  • Rhanica Evelise Toledo Coutinho UniFOA
  • Joaquim José Jacinto Escola UTAD

DOI:

https://doi.org/10.24219/rpi.v2i2.0.313

Abstract

O desenvolvimento de pesquisa científica no cenário da graduação apresenta muitos desafios e, nesse
sentido, o professor necessita pensar e estabelecer uma relação de ensino e aprendizagem que favoreça
minimizar a angústia do estudante e, ao mesmo tempo, propor uma dinâmica de ensino e
aprendizagem com rigor acadêmico e científico. Trata-se de um relato do vivido em relação as
experiências pedagógicas, com o objetivo de apresentar a aplicação e o desenvolvimento da TABDN 2
em diferentes cursos de graduação. Esse foi dividido em etapas descritivas do método de ensino acima
apontado. Podemos apontar, como considerações finais, que o relato de experiência apresentado
destaca em sua essência, um processo de aprimoramento docente, estabelecido por meio do
aprendizado das Dimensões da Pesquisa Propostas por Novikoff (2010). Os números apresentados
retratam a evolução da autora no contexto da produção cientifica.
PALAVRAS-CHAVE: Metodologia; Pesquisa; TABDN.

Published

2019-08-15

Issue

Section

SIAT & SERPRO - Artigos Completos: tecnologia e educação