A importância dos objetos de aprendizagem na educação ambiental e a sua disponibilidade nas bases de dados RIVED e BIOE

José Agripino de Araújo

Resumo


Na atualidade o avanço tecnológico vem contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento das ciências. O presente trabalho visa discutir os subsídios que as tecnologias podem trazer no intuito de melhorar a forma de trabalhar os conteúdos em sala de aula. A contribuição dos objetos de aprendizagem pode ser aliada com a interdisciplinaridade, e principalmente na atualidade, para o melhoramento da educação. Inserir objetos de aprendizagem para aprimorar o conhecimento sobre o meio ambiente pode contribuir para o aperfeiçoamento da aprendizagem dos alunos. Pensando na necessidade de aliar o conhecimento com a tecnologia, principalmente a capacidade de desenvolver novas formas de abordagens de conteúdo, relaciona-los com conteúdo da química ambiental, por exemplo, têm uma maior probabilidade de melhor a compreensão dos alunos. Na realização deste trabalho será desenvolvida uma pesquisa quantitativa a respeito do assunto: A importância dos Objetos de Aprendizagem (OAs) oferecidos em Base de Dados Nacionais e Internacionais para Educação Ambiental. Com isso temos que os OAs, podem auxiliar na aprendizagem e, ao mesmo tempo, integrar a sociedade às novas tecnologias, com abordagens de conteúdos que têm uma significância enorme para os alunos no tocante a sua formação.

 

PALAVRAS-CHAVE: Objetos de Aprendizagem; Novas Tecnologias na Educação; Química 

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.24219/rpi.v2i2.0.378

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


_________________________________________________
Revista de Pesquisa Interdisciplinar
(ISSN 2526-3560)

Revista de Pesquisa Interdisciplinar, Rua Sérgio Moreira de Figueiredo s/n - Casas Populares - Tel.: (83)3532-2000 - CEP 58900-000 - Cajazeiras-PB