“Batizando os hidrocarbonetos" jogo lúdico no processo de ensino-aprendizagem de química
DOI:
https://doi.org/10.24219/rpi.v2i2.0.276Resumo
Desenvolveu-se esta pesquisa com o objetivo de proporcionar uma aprendizagem significativa referente ao conteúdo Nomenclatura dos Hidrocarbonetos a 26 alunos matriculados no terceiro ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Crispim Coelho localizada na cidade de Cajazeiras. Durante o período de Estagio Supervisionado em Química III do curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal de Campina Grande, utilizou-se como ferramenta metodológica o vídeo intitulado Os Hidrocarbonetos e posteriormente aplicou-se o jogo lúdico: Batizando os Hidrocarbonetos, desenvolvido pelos próprios autores deste. Classifica-se como uma pesquisa bibliográfica, aplicada e descritiva, sendo os dados abordados de maneira quantitativa. Para coleta de dados aplicou-se um questionário formulado com 08 questões. De posse dos resultados pode-se afirmar que todos os alunos participaram de maneira ativa da atividade, bem como afirmaram que preferem aulas com a inserção de novas metodologias e que a utilização destas contribuem de maneira significativa para a absorção dos conteúdos de química.
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