Estudos culturais, ensino e diversidades surdos universitários: reflexão na universidade

Autores

  • Geraldo Venceslau de Lima Junior
  • Karine Martins Cunha Venceslau
  • Natalia Diniz Silva

DOI:

https://doi.org/10.24219/rpi.v2i2.0.229

Resumo

RESUMO

A importância deste artigo é debater as condições oferecidas aos alunos surdos que frequentam o ensino superior, bem como cooperar experiências acadêmicas, para que tenha maior qualidade na realidade atual, visto que as modificações propostas pela política oficial para a educação de surdos em todos os níveis não estão ainda efetivamente inseridas nem as instituições educacionais preparadas para responder às necessidades desses alunos. O objetivo da pesquisa é argumentar e debater sobre a inclusão e a realidade dos níveis e modalidades da educação escolar. Acolher alunos surdos na universidade é um serviço emergencial e prioritário, porém, é um fato real, onde esses sujeitos ainda encaram obstáculos educacionais. Nesse assunto, apresenta-se a pesquisa, cujo tema refere-se à “Surdos Universitários: reflexão na Universidade”

PALAVRAS-CHAVE: Surdo, Alunos, Universidade

Referências

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Publicado

2019-08-15

Edição

Seção

SIAT & SERPRO - Resumos: ensino e diversidades