COM BASE NA TEORIA: UMA NOVA PRÁTICA

Autores

  • Cleysiele Ferreira Duarte
  • Zildene Francisca Pereira

DOI:

https://doi.org/10.24219/rpi.v1iEsp.84

Resumo

O presente relatório constitui-se de uma reflexão acerca das ações e atitudes observadas, além da metodologia abordada e dos acontecimentos ocorridos durante o período de estágio. No dia dezoito de maio de dois mil e quinze iniciamos a intervenção na sala do Infantil IV no Centro de Educação Infantil e encerramos no dia doze de junho do corrente ano, (devido algumas atividades realizadas pela a escola, tivemos que ir em dias alternados). E em virtude da experiência já vivida no ensino da Educação Infantil, o estágio foi reduzido 50 por cento do seu total, equivalendo a apenas oito dias, os quais foram discorridos respectivamente durante o relatório. O estágio constitui-se componente curricular obrigatório nos cursos de Pedagogia, com o objetivo de aproximar o aluno à realidade com a qual ele está sendo preparado para lidar. Na intervenção o aluno estagiário, pode vivenciar de fato a prática pedagógica, sair do senso comum e conciliar com as teorias vistas até então, e dar lugar a práxis. Nesse sentindo, por essa razão deu-se a escolha do tema do relatório, por já termos exercido a prática docente por dois anos na educação infantil, antes de entrar na universidade, tendo por base o senso comum.  Portanto, O estágio Supervisionado em Educação Infantil, foi uma experiência significativa para nossa formação, nos proporcionou momentos únicos que não havíamos tido anteriormente quando fomos auxiliares na educação infantil; além de que, não tínhamos assumido por tanto tempo uma sala sozinhas e nem planejado aulas, que considero que foi o momento mais importante, o pensar na prática, a responsabilidade de buscar meios de oportunizar a aprendizagem do aluno.

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Publicado

2017-02-08

Edição

Seção

SIAT & SERPRO - Artigos Completos: MEIO AMBIENTE E AGRÁRIAS