O uso das novas tecnologias nas aulas de língua inglesa: um relato a partir das práticas de estágio supervisionado

Autores

  • Mayara Marques de Santana UFCG
  • Érica Nayara da Silva Costa UFCG
  • Fabione Gomes da Silva UFCG

DOI:

https://doi.org/10.24219/rpi.v2i2.0.402

Resumo

O presente artigo foi elaborado no intuito de relatar sobre a importância do uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) na sala de aula a partir de experiências vivenciadas durante a etapa de Estágio Curricular Supervisionado em Língua Inglesa. Utilizando-se então da abordagem qualitativa apoiada na pesquisa documental buscou-se também destacar a importância do Estágio Supervisionado como peça fundamental para a formação crítica do graduando. Vale ressaltar que esse texto foi ancorado nas orientações advindas dos documentos oficiais que regulamentam a educação no Brasil e, também em teóricos como Perrenoud (2000) e Ferreira (2010) que abordam o uso da tecnologia como fim educacional, Leffa (2008) e Jorge (2009) que trabalham com o ensino de língua inglesa e Silva e Miranda (2008) e Pimenta (2006) que apontam a relevância do Estágio Supervisionado. Por fim, buscou-se então contribuir, à medida que oferece uma reflexão acerca do uso dessas tecnologias e de como elas podem auxiliar no processo de ensino/aprendizagem do discente.

 

PALAVRAS-CHAVES: tecnologia; língua inglesa; estágio supervisionado.

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Publicado

2019-08-15

Edição

Seção

SIAT & SERPRO - Artigos Completos: tecnologia e educação