Um estudo significativo de expressões algébricas e equações

Autores

  • Amanda Alves de Lima UFCG
  • Rosinângela Cavalcanti da Silva UFCG

DOI:

https://doi.org/10.24219/rpi.v2i2.0.328

Resumo

Este trabalho tem o intuito de relatar experiências vivenciadas, na disciplina de Estágio, do
curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Campina Grande,
desenvolvidas nas aulas de Matemática de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental,
com a turma do 8º ano. O projeto desenvolvido teve como objetivo mostrar que a Matemática
deve estar relacionada com questões práticas da vida dos alunos, dando significado ao
conteúdo, com a finalidade de levar os alunos a construírem seus conhecimentos de forma
prática e diferenciada, construindo assim, seus conhecimentos de forma concreta. O projeto
foi dotado de propostas significativas, as quais visaram facilitar a compreensão e
aprendizagem dos alunos. Abordando o estudo de Expressões Algébricas e Equações, de
maneira diferenciada, mostrando que a aplicação desses conteúdos está inserida no cotidiano
do aluno.
PALAVRAS-CHAVE: Ensino Diferenciado; Matemática; Projeto.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2019-08-15

Edição

Seção

SIAT & SERPRO - Artigos Completos: práticas pedagógicas inovadoras no estágio