Educação ambiental para o ensino de química: utilização dos objetos virtuais de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.24219/rpi.v2i2.0.262Resumo
No território brasileiro, assim como em outros lugares do mundo é grave a situação socioambiental. Diante disso a Educação Ambiental deve ser implementada na geração atual com o intuito de formar atitudes de emergência frente aos problemas ambientais. Esta pesquisa visa demonstrar o uso dos Objetos Virtuais Aprendizagem (OVA) do repositório Banco Internacional Objetos Educacionais (BIOE), que enfoquem o ensino de Química ambiental como ferramenta auxiliadora no processo educacional. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, ação e descritiva. Os resultados da pesquisa mostraram que todos os discentes não conheciam o BIOE, a grande maioria não sabia o que é um OVA, bem como afirmaram que o ser humano é o maior responsável pelos problemas ambientais. Além disso, a maioria dos alunos afirmaram que os OVAs utilizados facilitaram a aprendizagem do conteúdo. Os OVAs são um forte aliado ao processo educativo, pois levam a compreensão e permitem o entendimento de determinados conceitos.
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