Resíduos sólidos: tema da educação ambiental inserido no banco internacional de objetos educacionais (BIOE)
DOI:
https://doi.org/10.24219/rpi.v2i2.0.249Resumo
Com o passar do tempo os problemas ambientais têm se alastrado desenfreadamente, e vários motivos podem ser apontados para esta realidade. No que concerne aos Resíduos Sólidos, perante a uma sociedade consumista, é necessário utilizar a Educação Ambiental como aliada no processo de ensino/aprendizagem para formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres sobre a conservação e preservação dos recursos naturais. Realizou-se esta pesquisa como objetivo de quantificar os Objetos Virtuais de Aprendizagem oferecidos pelo Banco Internacional de Objetos Educacionais que abordam o tema Resíduo Sólido, bem como obter um panorama geral e específico relacionado às áreas de conhecimento desses recursos digitais. Classifica-se como uma pesquisa bibliográfica, estudo de caso, descritiva e quantitativa. Constatou-se que o Banco Internacional de Objetos Educacionais oferece uma quantidade considerável de recursos que abordam os conteúdos referentes aos Resíduos Sólidos, no entanto, estes encontram-se somente nos níveis de Educação Fundamental e Educação Superior. Isto se configura como uma carência e reforça a necessidade do desenvolvimento de recursos digitais sobre este tema para os níveis de ensino, tendo em vista que a Educação Ambiental deve ser trabalhada em todos os níveis de ensino.
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