LUZIA-HOMEM: DICIONÁRIO DE CULTURA LINGUÍSTICAPERSPECTIVAS, VALORES E NOVOS RUMOS
DOI:
https://doi.org/10.56814/red.v2i1.2092Resumo
A importância cultural de uma obra literária pode ser avaliada por seu impacto diatópico e diacrônico. Há aquelas obras circunscritas aos limites provincianos de sua produção, que não escapam à efemeridade de seu lançamento; e há outras que não se deixam aprisionar nas fronteiras, recebendo inclusive traduções e versões intersemióticas. Esta resenha trata do livro Luzia-Homem: dicionário de cultura linguística, do Prof. Dr. Vicente Martins, que aborda aspectos linguísticos do romance Luzia-Homem, de Domingos Olímpio.
PALAVRAS-CHAVE: Luzia-Homem; Aspectos linguísticos; Domingos Olímpio
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aAtribuiçãoNãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0), que permite o compartilhamento não comercial, sem modificações e com igual licença do trabalho, com o devido reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).