“Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza”: um periódico científico multidisciplinar da Unidade Acadêmica de Ciências Exatas e da Natureza (UACEN), Centro de Formação de Professores (CFP), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Autores

  • Silvio Felipe B. Lima UFCG
  • Carlos Davidson Pinheiro UFCG
  • Heydson Henrique B. Silva UFCG

DOI:

https://doi.org/10.29215/pecen.v1i1.173

Resumo

É com imensa satisfação que apresentamos à comunidade científica o periódico Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza (PECEN). O lançamento deste periódico representa um marco importante e de grande significado para a Unidade Acadêmica de Ciências Exatas e da Natureza (UACEN), Centro de Formação de Professores (CFP), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por consolidar um projeto de longo alcance, tendo em vista a multidisciplinaridade da revista e do corpo editorial envolvido, o qual é composto por docentes da UFCG e de outras instituições de ensino superior do país. A proposta de criação e estruturação do periódico foi iniciada pelo Prof. Dr. Carlos D. Pinheiro (UACEN) no segundo semestre de 2015 e concretizada no primeiro semestre de 2017, com a contratação do Prof. Dr. Silvio F. B. Lima, que passou a gerenciar a implantação e a formatação do periódico, tendo o apoio do Prof. Dr. Heydson H. B. Silva e da equipe editorial apresentada ao final. O nome do periódico foi escolhido para enfatizar o seu caráter multidisciplinar e de divulgação de trabalhos científicos nas mais diversas áreas de Ciências Exatas e da Natureza, principalmente, no que se refere à Física, Matemática, Química e as Ciências Biológicas.

Referências

Batista G.T. (2006) Editorial de lançamento da Revista Ambiente e Água. Ambiente & Água, 1(1): 3–5.

Rosenthal S.H.D., Robertson R., Reich V. & Morabito S. (2005) Requirements for digital preservation systems: a bottom-up approach. D-Lib Magazine, l(11): 1–21.

Downloads

Publicado

26-05-2017